O que é uma Bodega? - Bodega Zé do Pife
Blog
O que é uma Bodega?

O que é uma Bodega?

Blog

📮



O que é uma Bodega?

Você, com certeza, já deve ter visitado uma vendinha, mercearia de bairro ou beira de janela de algum vizinho que vendia suas gostosuras e artigos de primeira necessidade.

Ovo, sal, colorau, cominho, gomo de calabresa, quissuque, óleo de cozinha - na garrafa de lata. Cocada, doce de leite, confeito, paçoca, pirulito, amendoim, refrigerante de um litro - na garrafa de vidro. Vassoura de palha, ratoeira, pá de lixo, caixa de fósforo, sabão amarelo, papel higiênico, desinfetante - na garrafa pet. 

Isso é uma bodega. Comércio miúdo, o contraste do supermercado. Pessoal, próximo, gostoso de visitar e estar. Uma lojinha recheada de coisas e histórias do bodegueiro, um sujeito sempre disposto a satisfazer a freguesia. Você, cartofilista, você postcrosser é nossa freguesa, é nosso freguês. Também vendemos de tudo um pouco dentro do universo do cartão-postal e, como todo bom vendedor de bodega, arrumamos um espaço para outras miudezas para atender a clientela.

A Bodega Zé do Pife é uma vendinha virtual de cartões-postais criada para colecionadores, postcrossers e cartofilistas. Também temos miudezas artesanais. Tudo a granel. Explore, divirta-se e colecione!

Criação:
Anthony Almeida